A. Cremona

  Saiba Mais

 

Equipamentos para a indústria de compensado e faqueado.

_______________________________________________________

 

Cremona... Este nome é quase uma lenda.

A família Cremona iniciou à desenvolver as primeiras máquinas para laminar madeira, no final do século XIX, para ajudar a indústria moveleira do norte da Itália, à utilizar a matéria-prima com melhores resultados.

Com o desenvolvimento da indústria moveleira, a Cremona se aprimorou, e deu início à uma fase que revolucionou o mundo, com suas constantes inovações tecnológicas, sempre no campo de laminação e faqueação, secagem e colagem de madeira, cujos produtos (compensado e lâmina faqueada) fazem parte de nosso cotidiano, muitas vezes despercebidos pela maioria dos consumidores.

Sendo a única hoje que fabrica todos os equipamentos para as indústrias de compensado e faqueado, têm à oferecer ao mercado uma tecnologia que permite obter lâminas com qualidade superior, uma vez que a tecnologia se aliou ao homem, sendo possível ajustar facas, contra-barras, ângulo de corte, extração adequada, dispositivos anti-condensação, enfim, tudo para que a caríssima matéria-prima (e cada vez mais rara), possa ser otimizada de maneira racional.

A nova tecnologia disponível trouxe a possibilidade à Cremona de desenvolver equipamentos que otimizam ao máximo o tronco de uma árvore. Podemos exemplificar esta informação, baseando-se na tecnologia utilizada em seus centradores/carregadores de toras (leitura do tronco através de laser), guilhotinas de corte que possuem programas de otimização e que possibilitam recuperar partes que antes eram levadas à caldeira, secadores que minimizam ao máximo a perda de tempo na produção, assim como a danificação da lâmina durante o processo de secagem (permitindo laminar espessuras menores), linhas de composição e prensagem do compensado totalmente automatizadas, onde a ação prejudicial do homem é evitada (pelo contato), entre outros.

Enfim, eis aqui um tema que podemos discursar por horas, tentando relatar tudo o que a Angelo Cremona desenvolveu e oferece ao mercado de compensado e lâmina faqueada.

Equipamentos A. Cremona:

  • Relação completa de equipamentos A.Cremona (Resumo)

 

  • Relação completa de equipamentos A.Cremona (Resumo)
  • Equipamentos para Compensados (Detalhamento)

 

  • Equipamentos para Faqueados (Detalhamento)

 

 

 

/

Placage-Assessoria em Comércio Exterior Ltda. Todos os direitos reservados.

cremona buerkle EWD Holtec joss
ledinek mahild Paul schroederpeq Schwab