Destopadoras/Otimizadoras (detalhe)

 

::: DESTOPADORAS / OTIMIZADORAS :::

<< Voltar


 

Destopadoras/Otimizadoras

Modelos de máquinas: 

Série 11 Série 14 Série 18 Push-Cut

As séries 11 e 14 são subdivididas em três modelos, de acordo com o tipo de possibilidades de otimização desejadas. São eles: 

Mod. E
Sem estação de leitura de marcações de giz, corta somente em medidas fixas.

Mod. KE
Com estação de leitura de marcações de giz, trabalhando com otimização parcial, respeitando sempre o corte de medidas máximas possíveis. 

Mod. MKL
Dotado com o programa exclusivo MAXI 5.0, capaz de trabalhar com:

  • otimização total

  • otimização por qualidade

  • otimização por valor

  • otimização por prioridades

 

Novidades!!!

  • Transistores em vez de relês no comando elétrico dos expulsores: respostas mais rápidas, livres de manutenção.
  • Nova correia transportadora de Poliuretano. Pode ser instalada em qualquer máquina existente. Vantagens de maior resistência e menos atrito com a estrutura.
  • Nova entrada tipo "infeed-gate" (com rolos pressionados por mola), que permite trabalhar com larguras e espessuras diferentes.
  • Novo motor com 0,15 segundos de tempo de corte.
  • Novo pulmão com alimentador com rolos.
  • Para aumentar produtividade, colocar compressor exclusivo de ar p/ a serra e expulsão de lixo.
  • Com o programa MAXI 5.0, se houver algum problema com o PC, pode-se utilizar qualquer PC de escritório para trabalhar com a máquina (instalando as placas do controle no novo PC).
  • Sistema de controle de precisão de corte no comprimento: para peças longas, onde a precisão no comprimento é fundamental, pode-se instalar um dispositivo adicional que verifica o comprimento de cada sarrafo, paralelamente ao computador. Por exemplo, se o comprimento do sarrafo for identificado antes do comando do computador, é acionado o corte mesmo assim. Os dispositivos são feixes de laser, instalados em números e posição de acordo com necessidade (instalados sobre o transportador de saída).
 

Por que usar uma destopadora PAUL?

 
Experiência
Mais de 1.000 máquinas vendidas no mundo desde meados dos anos 70. Os modelos 11 & 14 são as máquinas individuais mais usados no mundo.

Produtividade
Veja a apresentação em Power Point! Clique aqui.

Sistema de Alimentação Livre de Manutenção
Posicionamento inclinado ajuda à uma alimentação alinhada. Seis rolos inferiores motorizados (cinco no modelo 11) acionados através de correia dentada não-alongável. Servo-drive AC da Siemens com rolamento de 20.000 horas de utilização.A estação de corte em cada máquina pode ser equipada com um servo-motor AC com 40% à mais de torque do que o modelo standard.
 

Altíssima Precisão
Devido à uma combinação entre o posicionamento inclinado da máquina, construção ultra-dimencionada, correia dentada não-alongável, e fotocélulas nos primeiro e segundo rolos, o equipamento oferece uma precisão excedendo os /- 0,5 mm. 

Extração de Lixo
O posicionamento inclinado da máquina permite que os defeitos sejam ejetados da máquina antes que o sarrafo avance. Isto elimina tempos-mortos e danos ao sistema de acionamento oriundos de congestionamentos e também possibilita sistema de saída mais eficientes.
 

Durabilidade
O modelo 14 da Paul é a máquina mais pesada de sua classe, construída com uma estrutura com 30 mm de chapa de aço. O modelo 11 utiliza a mesma estrutura de 30 mm na sua construção. Ambas as máquinas são construídas com guias e rolamentos super-dimensionados, e também um longo eixo da serra com rolamentos montados espaçadamente para prevenir trocas de rolamentos freqüentes. Câmeras, cabos e fotocélulas têm a vida útil mais longa de todos os modelos disponíveis no mercado.

Fácil e Baixa Manutenção
Quando a Paul aprimorou seu Modelo 12 para os Modelos 11 e 14, a facilidade de manutenção era de importância fundamental. Sempre que possível, partes intercambiáveis são utilizadas. Componentes desgastáveis foram eliminados onde possível. A máquina possui somente alguns pontos de lubrificação, que são facilmente alcançáveis. Acessar a serra é um processo muito simples. Todos os ajustes pneumáticos também são de acesso muito fácil. Todas estas características foram preservadas no Modelo 11. 

Sistema Patenteado de Medição de Largura à Laser (Opcional)
Este sistema, utilizando espelhos e raios laser, é que há de melhor em velocidade e precisão. É habilitado à medir a largura mesmo de peças muito pequena se pode detectar minúsculas variações de largura. Para a medição de largura de sarrafos estreitos no Modelo 11, um sistema de foto-célula de baixo custo também é disponível. 

Controle CNC MAXI
A Paul constrói seu próprio hardware "em casa", utilizando para isto componentes standard e um PC industrial IBM compatível como processador central. O computador pode analisar mais de 30.000 cálculos de combinações de comprimentos por segundo. Várias entradas RS-232 permitem uma fácil comunicação com PC’s IBM compatíveis. 

Software
Também desenvolvido "em casa", o software é extremamente didático, guiado através de menu, e com vários parâmetros ajustáveis para um controle absoluto dos resultados de corte. O manual de operações completo da máquina também é incorporado ao software, com janelas de ajuda disponíveis à qualquer momento. Os sistemas métrico e americano são incluídos, assim como a escolha de diferentes idiomas (inclusive o português). 

Estatísticas
Concisamente mantidas para permitir busca à informações como o uso da máquina, busca de fornecedores de madeira, análise de performances, razão de perdas, etc. As estatísticas podem ser monitoradas antes, durante ou depois das operações. Impressões e monitoramento à distância também são possíveis. 

Facilitação ao Usuário
os Modelos 11 e 14 da Paul são no mercado, os que mais oferecem facilitações para seu manejo. Grandes botões de comando permitem uma fácil operação, mesmo se o operador estiver usando luvas de proteção. A construção simples da máquina representa um sonho aos técnicos de manutenção. Auto-diagnóstico, incorporado no software, combinado com as "janelas de ajuda" minimizam a necessidade de intervenção de terceiros.
 

Produtividade
Nenhum outro sistema tem uma melhor produtividade que a Paul. Somando-se ao fato de cobrir todas as possibilidades de combinação de cortes possíveis, é importante relembrar que as máquinas mais precisas SEMPRE obterão uma melhor produtividade devido à redução ao mínimo da tolerância de corte. Aumentos de produtividade maiores de 10% não são incomuns.

Compatibilização com o Futuro
Neste momento, todos os sistemas de reconhecimento automático de falhas (scanners) construídos no mundo são compatíveis com o sistema da Paul e podem ser reimplantados futuramente. 

Relação Custo/Benefício
Considerando a precisão/produtividade, facilidade de manutenção e eliminação de tempos mortos, rápida resposta para peças ou serviço, capacidade e facilidade de manuseio, a Paul representa a melhor possibilidade de investimento no mercado hoje. 

As linhas de destopo e otimização podem ser fornecidas com diferentes opções, sempre de acordo com as exigências e características do material.  

/

Placage-Assessoria em Comércio Exterior Ltda. Todos os direitos reservados.

cremona buerkle EWD Holtec joss
ledinek mahild Paul schroederpeq Schwab