Press Dryer para Lâmina de Madeira Faqueada

 

::: SECADORES:::

<< Voltar


 

Press Dryer para Lâmina de Madeira Faqueada


Mod. ES/A 1

A Angelo Cremona, seguindo a sua tradição em desenvolver tecnologia para a indústria madeireira, evoluiu os secadores convencionais de esteira para lâmina faqueada, o que revolucionou a técnica em secagem deste material.


Clique para ampliar

Surgiu então no mercado um equipamento que ao mesmo tempo em que secasse a madeira, também atribuísse gradualmente uma pressão, fazendo com que a lâmina (que sofre durante o processo, ao perder água) não fique ondulada, perdendo assim sua qualidade e valor comercial.

Uma lâmina ondulada também traz problemas juntas, antes de ser aplicada sobre painéis. 

A pressão comentada é realizada através da passagem das folhas entre duas esteiras e por um circuito sinusoidal, que irá retirar a tensão das fibras da madeira. Este circuito sinusoidal é obtido através de uma combinação de rolos, que guiarão as esteiras de transporte através do fluxo de ar quente, precisamente distribuídos no interior do secador.

A qualidade de secagem se completa em um controle preciso da umidade no interior da câmara de secagem, que é inclusive dividida internamente em zonas independentes (com controles respectivamente independentes), para compensar as mutações físicas e estruturais da lâmina de madeira, durante o processo. 

As temperaturas utilizadas para a secagem são em torno de 100 – 120 oC e a entrada de ar fresco através dos dumpers irá controlar a umidade do ambiente. 

Ao final, as folhas passam por uma câmara independente de resfriamento, que irá evitar um choque de temperatura e umidade, quando esta retornar ao ambiente externo. 

O Press-Dryer da Angelo Cremona é o mais eficiente encontrado no mercado mundial hoje, justamente devido ao seu circuito sinusoidal. A lógica é simples, como para quebrar um clips de papel. A melhor maneira não é aplicar poucas vezes muita pressão, mas sim, um constante e ininterrupto movimento de contorção de um lado para o outro, irá romper o clip. O mesmo acontece com a lâmina, havendo o stress de suas fibras rompido cada vez que passa pelo rolo. 

Assim funciona um verdadeiro Press-Dryer. Cuidado com enganações.

/

Placage-Assessoria em Comércio Exterior Ltda. Todos os direitos reservados.

cremona buerkle EWD Holtec joss
ledinek mahild Paul schroederpeq Schwab