Tornos de Laminação SFH

 

::: TORNOS :::

<< Voltar


 

Torno de Laminação MOD SFH 800

Angelo Cremona

Desenvolvido especialmente para trabalhar toras de diâmetro até 800 mm, oferece o máximo em produtividade e qualidade de laminação. 

Recebendo todas as informações provenientes do centrador eletrônico, o torno se posiciona de maneira otimizada, cada vez que nova tora deve ser alimentada. Ou seja, pode-se programar para que o grupo de faca retorne um determinado espaço, considerando o diâmetro da tora. 

Além disto, trabalhando-se com troncos da mesma espécie/características, pode-se programá-lo para determinadas tarefas, evitando que o operador deva comandar as diferentes etapas da laminação (arredondamento, troca de espessura para qualidade capa, espessura para qualidade contra-capa e espessura para miolo). Isto faz com que a linha trabalhe de maneira totalmente automatizada, evitando perda de tempo. De qualquer maneira, o operador pode interferir à qualquer momento, se houver necessidade.

O rolete obtido dependerá da qualidade da tora, podendo chegar à 62 mm. Os fusos são telescópicos, sendo que os externos recuam de forma independente, evitando que a retração dos mesmos acarrete em uma perda de torque, causando o indesejado spin-out. Dentro dos fusos menores, existe um empurrador, que expulsa o rolete quando terminado a laminação do tronco, evitando que as garras dos fusos entupam com restos de madeira. 

O ângulo de incidência da faca também se adequa ao diâmetro na medida em que a tora vai sendo laminada, o que representa uma garantia de qualidade de laminação, em todo o tronco. 

A qualidade também é garantida através de eficientes contra-rolos, que acompanharão a tora à partir de determinado diâmetro, evitando que a mesma se arque, trazendo diferenças de bitola entre as pontas e o centro.

A faca é bloqueada através de robusto sistema hidráulico de pressão, que permite alinhar a faca através de dispositivos especiais. 

Da mesma forma que o centrador envia informações ao torno, este envia tanto as informações coletadas do centrador, como as informações coletadas durante a laminação (quantidade de madeira laminada com qualidade capa, contra-capa ou miolo, espessuras das lâminas) à guilhotina de corte. Desta forma, mais uma vez, consegue-se otimizar a produção e matéria-prima.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Placage.

Outros modelos de tornos são disponíveis, tais como:

  • Tornos até 3300 mm de comprimento de tora

  • Tornos para laminação de madeiras moles até 1200 mm de diâmetro

  • Tornos para laminação de madeira tropical com dimensões de até 2020 mm de diâmetro.

/

Placage-Assessoria em Comércio Exterior Ltda. Todos os direitos reservados.

cremona buerkle EWD Holtec joss
ledinek mahild Paul schroederpeq Schwab